Dois suspeitos de participar de tiroteio com PM morto são presos em operação
Caso segue sendo investigadoUma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi realizada nesta sexta-feira (10) na cidade de José de Freitas (PI). A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), teve como foco o combate ao tráfico de drogas e resultou no cumprimento de 10 mandados de busca, com quatro pessoas presas, além da apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a operação faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança do Estado e também atua como uma resposta de presença e sufocamento ao crime organizado na região.
“Foram cumpridos 10 mandados de busca, com quatro indivíduos presos e diversos materiais apreendidos. Todos esses instrumentos que servem ao crime estão sendo retirados de circulação, permitindo que o Judiciário possa julgá-los e retirá-los das ruas”, explicou o delegado.
A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública. De acordo com Samuel Silveira, os suspeitos têm ligação com o tráfico de drogas, mas não fazem parte de uma organização criminosa estruturada.
“Esses indivíduos mantinham vínculo constante com o tráfico de drogas na cidade. Foi uma ação planejada, que coincidiu com o momento em que o sistema de segurança também estava empenhado em capturar os envolvidos na ocorrência de ontem”, completou.
Ação ocorre após morte de soldado da PM
A operação acontece um dia após a morte do Soldado Igor da Costa Alves, da Polícia Militar do Piauí, ocorrida durante uma troca de tiros com criminosos em José de Freitas. O policial efetuou um disparo acidental na própria arma.
O coronel James Sean, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMPI, destacou que a operação desta sexta-feira não tem relação direta com o caso, mas reforça que a PM prendeu dois envolvidos na troca de tiros e segue em diligências para capturar mais um suspeito.
“O Plano Estadual de Segurança contempla o programa Pacto pela Ordem, que integra as forças de segurança do Piauí. Assim que tomamos conhecimento da ocorrência que resultou na morte do soldado, toda a Polícia Militar e a Polícia Civil foram mobilizadas. Já prendemos dois dos envolvidos diretamente na troca de tiros que ocasionou na trágica morte de um policial e seguimos nas diligências até capturar mais um suspeito”, afirmou o coronel.

Fonte: Revista40graus, colaboradores e CV