Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

DRACO cumpre 32 mandados contra membros de organização criminosa

A operação mirou em integrantes da organização criminosa do Bonde dos 40 em Teresina
Redação

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na última terça-feira (18), o cumprimento a 32 mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa do Bonde dos 40 em Teresina.

Segundo o delegado da DRACO, Charles Pessoa, os alvos compõem duas células da facção, que atuam de formas diferentes. Um grupo integrava o Tribunal do Crime, responsável pelas execuções dentro da facção. Investigações feitas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) ajudaram a Polícia Civil identificar os alvos relacionados a crimes de homicídio na Zona Sudeste de Teresina. A operação também objetiva a desarticulação dos líderes da organização criminosa, envolvidos em homicídios, posse e porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Dentre os crimes indicados, está a tentativa de homicídio ocorrida no dia 02 de outubro de 2024, quando criminosos invadiram uma residência se passando por policiais e disparam com armas de fogo contra o morador da casa. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A ação foi filmada pelos próprios autores do atentado e divulgado nas redes sociais.

Operação da DRACO. (Foto: Secretaria de Segurança Pública)
Operação da DRACO. (Foto: Secretaria de Segurança Pública)

Conforme a Polícia Civil, ao todo, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, três mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão nos bairros Pedro Balzi, Monte Horebe, Novo Horizonte e Santo Antônio, localizados nas zonas Sudeste e Sul.

Segundo a Polícia Civil, a ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) e Polícia Militar do Piauí, através dos Batalhões BEPI, BOPAER e BOPE.

Fonte: Secretária de Segurança Pública do Piauí

Comente