Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Em vídeo, adolescente confessa participação em homicídios em Teresina

Caso segue sendo investigado
Redação

O adolescente de 17 anos, apreendido após praticar uma série de assaltos na região do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, confessou a participação em homicídios em Teresina. A apreensão ocorreu no bairro Parque Universitário após patrulhamento de policiais do Rone.

Foto: SSP-PIAdolescente apreendido pelo RONE
Adolescente apreendido pelo RONE

Em vídeo que o Cidadeverde.com teve acesso, o adolescente aparece confessando participação em pelo menos 4 homicídios. Por se tratar de um caso envolvendo um adolescente, o Cidadeverde.com não irá divulgar o vídeo.

O comandante do Rone, Tenente-Coronel Audivan Nunes, pontuou que o adolescente é considerado de alta periculosidade. O adolescente é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Repreensão ao Roubo e Furto de Veículos (DRFV) e Departamento de Repreensão as Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

“Esse menor é um indivíduo de alta periculosidade, um indivíduo nocivo ao convívio social, apesar de ser menor de idade. Ele declinou onde estavam os veículos, que ele e a gangue dele, participou desses arrastões aí na zona leste de Teresina. Ele responde a vários processos, responde a processos de formação de quadrilha, é investigado pelo Draco, processo de roubo de veículo, tem investigação pelo DRFV e ele também declinou vários homicídios que ele mesmo cometeu na zona leste de Teresina, sendo também investigado pelo DHPP”, explica o comandante. 

No vídeo, o menor afirma ter participado de pelo menos dois assassinatos.

“Eu cheguei em uma moto só, efetuei meus disparos e sai fora, senhor. Tava só eu em uma moto só. O Dede tava em outra lá, uma moto era minha que eu tinha alugado e a outra não sei a procedência não. Tô foragido do homicídio do Raimundo”, afirma em vídeo.

O comandante Audivan Nunes informou que ele costuma agir com extrema violência.

“É um indivíduo nocivo, apesar de ser menor de idade, age com muita violência contra suas vítimas. Mas ontem ele foi tirado de circulação, foi cumprido os mandatos de apreensão que tinha contra ele, apresentamos ele na Central de Flagrantes e agora ele se encontra à disposição do juizado especial do menor”, encerrou o comandante.

Além dos veículos, a polícia apreendeu com ele dois celulares, quatro cartões de crédito, uma máquina de cartão, documentos pessoais das vítimas e mercadorias.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente