Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Ex-superintendente afirma que Dr. Pessoa ordenava cancelamento de multas da Strans

Bruno Pessoa disse que ordens do prefeito eram repassadas para excluir multas do sistema oficial

O ex-superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa, afirmou em depoimento formal à Polícia Civil que todas as multas de trânsito canceladas — que originaram a investigação da Operação Reset — foram anuladas por ordem direta do então prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

A revelação foi considerada decisiva pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), ao apontar o núcleo central do esquema responsável pelo cancelamento ilegal de 2.419 multas entre os meses de fevereiro e junho de 2024. As infrações foram excluídas do sistema da Strans, gerando um prejuízo superior a meio milhão de reais aos cofres públicos da capital.

Com a declaração de Bruno, as investigações ganharam novo patamar, reforçando a tese de que as ordens partiam diretamente do gabinete do prefeito. A prática fere os princípios da legalidade e impessoalidade na administração pública e pode configurar ato de improbidade administrativa.

A Prefeitura de Teresina ainda não se manifestou sobre o caso, e o ex prefeito  Dr. Pessoa não apresentou defesa pública até o momento. As investigações seguem sob responsabilidade do MPPI e da Polícia Civil, que ainda devem ouvir outros ex-servidores ligados à gestão municipal

Foto: ReproducaoJustiça determina afastamento do sobrinho de Dr. Pessoa da Strans por envolvimento na exclusão ilegal de multas
Justiça determina afastamento do sobrinho de Dr. Pessoa da Strans por envolvimento na exclusão ilegal de multas

Fonte: Reprodução

Comente