Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Homem é preso em Teresina por tentativa de latrocínio contra fisioterapeuta

Caso segue sendo investigado
Redação

Gutierri Farias foi preso na tarde desta sexta-feira (26) suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos, baleada no rosto enquanto estava dentro do próprio carro, na zona Leste de Teresina. O crime aconteceu durante a madrugada, no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy.

Foto: SSP-PIGutierri Rafael Evangelista Farias
Gutierri Rafael Evangelista Farias

Segundo a Polícia Civil, Gutierri também é investigado por uma série de crimes registrados nos últimos dias na capital, entre eles um assalto registrado na quinta-feira (25), em um comércio no Conjunto João Emílio Falcão, zona Sul de Teresina. A identificação do suspeito foi possível após análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos das vítimas.

Conforme a investigação, Gutierri e um segundo suspeito agiam utilizando uma motocicleta, bolsa de entregas e estavam sempre armados. A dupla teria cometido diversos roubos em sequência durante a semana.

O suspeito tem mais de 20 processos criminais e já responde por atos infracionais desde a adolescência. Ele havia sido solto há cerca de um mês.

Foto: ReproduçãoGutierri  Farias foi preso na tarde desta sexta-feira (26) suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos
Gutierri  Farias foi preso na tarde desta sexta-feira (26) suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos

Cronologia dos crimes

Na quarta-feira (24), os criminosos assaltaram um casal em frente a um estabelecimento comercial e levaram joias das vítimas. No dia seguinte (25), renderam três pessoas na saída de um restaurante na zona Leste. As vítimas reconheceram Gutierri como o condutor da moto, o que deu início as buscas para capturá-lo.

Já na tarde desta sexta-feira (26), a dupla invadiu um comércio no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. Armados, anunciaram o assalto e obrigaram uma atendente a entregar um colar de uso pessoal e dinheiro. Durante a fuga, entraram em confronto com um policial militar, mas conseguiram escapar.

Horas depois, ocorreu a tentativa de latrocínio contra a fisioterapeuta, que aguardava no semáforo quando foi abordada. Após o anúncio do assalto, um dos suspeitos atirou no rosto da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permanece internada.

A prisão do suspeito ocorreu após análise de câmeras de segurança que ajudaram a identificar a motocicleta, roupas e bolsa usadas nos assaltos. No momento da abordagem, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A polícia segue em diligências para localizar o segundo suspeito de envolvimento na série de assaltos.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente