Interpostos: Stanley Freire é alvo de operação contra lavagem de dinheiro
Caso segue sendo investigadoO empresário Stanley Freire foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14). A ação faz parte da Operação Interpostos, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro. O empresário, é ex-vereador de Teresina (2019), e esteve à frente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) em 2024.

"São duas operações: a Gabinete de Ouro e a Interpostos, que cumpriu apenas mandados de busca e apreensão. Cumprimos o mandado em uma residência e em uma empresa, onde foram apreendidos documentos e eletrônicos. A investigação teve como base um relatório de movimentações financeiras do COAF", afirmou o delegado Denis, da DECCOR.
O advogado de defesa do empresário, Lúcio Tadeu, explicou que as buscas não têm ligação com a Prefeitura de Teresina.
"As buscas não têm nada a ver com a operação que tem como alvo pessoas da prefeitura. O meu cliente é outro caso, um processo que já corre há algum tempo. Nós estranhamos essa operação", explicou.
Ainda segundo o advogado, celulares do empresário foram apreendidos na manhã de hoje.
Segundo apurou o Revista40graus, uma mulher que atuaria no esquema como "laranja" também foi alvo de mandados de busca. Ao receber as equipes em sua residência, ela confessou envolvimento, afirmando que já esperava algo dessa natureza e que sabia do que se tratava. A mulher teria vínculo com o empresário.
A operação é coordenada Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), o inquérito segue em andamento.
Fonte: Revista40graus e colaboradores