Juiz ordena soltura de Alandilson Cardoso e revoga cautelares de 19 investigados
É aguardado outros desdobramentosO juiz Thiago Carvalho Martins, da Vara de Delitos de Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou o relaxamento das prisões de dois investigados do Denarc, entre eles, Alandilson Cardoso, apontado como namorado da vereadora Tatiana Medeiros. Na decisão, o magistrado revoga todas as medidas cautelares dos 20 investigados e suspende o processo.
Como Alandilson Cardoso ainda possui outro mandado de prisão em vigor, relacionado à ação eleitoral que resultou na prisão da vereadora Tatiana Medeiros, ele será mantido preso no presídio da Altos. As 20 pessoas, presas na época pela Polícia Civil, são suspeitas de falsidade ideológica, crimes de lavagem de capitais e integrar organização criminosa.
O juiz concedeu liberdade aos investigados com base na nulidade das provas, já que o delegado que preside o inquérito teve acesso ao Relatório de Inteligência Financeira (RIF/Coaf) sem autorização judicial na fase de pré-inquérito. É a segunda vitória dos investigados. Atualmente, somente Alandilson Cardoso e Paulo Henrique Moura estavam presos. O restante estava solto com medidas cautelares.
O juiz Thiago Martins citou a decisão do Tribunal de Justiça que anulou as provas com base na quebra de sigilo com base em Relatório de Inteligência Financeira, adquirida de forma ilegal. O magistrado relembrou decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Fonte: Revista40graus e colaboradores