Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Justiça suspende CNH de presos na 'Operação Rolezinho’ em Teresina; veja medidas

O delegado Matheus Zanatta, avaliou a decisão como positiva
Redação

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a liberação dos cinco detidos durante a 'Operação Rolezinho', realizada no último sábado (22) no bairro Uruguai, zona Leste de Teresina. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia no domingo (23) e acompanhada da imposição de medidas cautelares aos envolvidos.

Entre as restrições determinadas pela Justiça, os indivíduos estão proibidos de conduzir veículos automotores, terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por seis meses e deverão cumprir recolhimento domiciliar no período noturno, das 22h às 6h, incluindo os finais de semana. Além disso, ficam impedidos de frequentar eventos clandestinos de manobras automotivas ou locais onde ocorram rachas. Também deverão comparecer mensalmente à Justiça e não poderão manter contato entre si ou com as testemunhas do caso.

O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, avaliou a decisão como positiva.

"A determinação imposta pelo Judiciário é fundamental para evitar que práticas ilegais voltem a ocorrer. A suspensão da CNH e o recolhimento domiciliar são medidas que reforçam o compromisso com a ordem pública e a segurança da população", ressaltou o delegado.

Caso qualquer uma das medidas seja descumprida, os envolvidos poderão ter a prisão preventiva decretada, conforme o artigo 312 do Código de Processo Penal.

Comente