Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

“Lalazinha”, foragida da operação Faixa Rosa, é presa em Teresina

Festa era disfarce
Redação

A influenciadora digital conhecida como “Lalazinha”, de 19 anos, foi presa na tarde desta última sexta-feira (23) pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Ela estava foragida da Justiça e é suspeita de integrar uma organização criminosa com atuação em Teresina.

Foto: SSP-PIPrisão de "Lalazinha"
Prisão de "Lalazinha"

A prisão ocorreu durante o evento “Fazenda 3”, realizado em um sítio na zona rural da capital, às margens da BR-343. O local reunia influenciadores digitais e aparentava ser apenas uma festa comum. No entanto, segundo as investigações, o espaço vinha sendo utilizado como ponto de articulação de facções, com práticas ilícitas, ostentação e recrutamento simbólico de novos membros por meio das redes sociais.

Conhecida nas redes como uma das “blogueiras do crime”, Lalazinha usava seus perfis para divulgar imagens de armas, drogas e mensagens desafiando as autoridades. Ela era alvo da Operação Faixa Rosa e teve mandado de prisão temporária expedido pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a jovem tinha um papel estratégico dentro do grupo criminoso, explorando seu alcance digital para glamorizar a vida do crime e atrair jovens. Outros influenciadores também foram conduzidos. 

“A prisão representa mais um avanço significativo da Operação Faixa Rosa, voltada ao enfrentamento da criminalidade que se infiltra no ambiente digital. A ação busca impedir o fortalecimento simbólico das facções e proteger a juventude da influência de figuras que transformam o crime em espetáculo”, afirmou o delegado.

Foto: SSP-PIFesta e outros averiguados pela DRACO
Festa e outros averiguados pela DRACO

Lalazinha foi localizada sem resistência e conduzida à sede do DRACO, onde foram adotados os procedimentos legais. A operação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reforçou o compromisso com o combate às organizações criminosas, por meio de investigações qualificadas e respeito aos direitos fundamentais.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente