Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Marcada 2ª audiência de estudante acusado de atropelar e matar casal

Segundo advogado da família o processo de competência do júri segue um rito especial
Redação

O segundo ato da audiência de instrução e julgamento do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, foi marcado para o dia 5 de fevereiro de 2026.

Foto: Redes SociaisJoão Henrique Soares Leite Bonfim
João Henrique Soares Leite Bonfim

Com a continuidade da audiência, devem ser colhidas as oitivas de peritos, além da juntada de diligências e do interrogatório do denunciado. No primeiro ato da audiência, realizada na quarta-feira (22), foram ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa. 

Segundo o advogado da família de Laurielle, Eduardo Sindô, o processo de competência do júri segue um rito especial, dividido em duas fases.

“Estamos na primeira fase do processo contra o denunciado. Foi iniciada a primeira parte; o juiz dividiu em dois atos a audiência de instrução e julgamento. A audiência, por extrapolar o prazo e ter pedidos de diligências, foi marcada em sua continuidade para o dia 5 de fevereiro.  Apenas a divisão que já estava programada”, pontuou.

Ainda segundo o advogado, o processo está tramitando normalmente. “Acreditamos que logo teremos a sentença de pronúncia, que levará o denunciado para o banco dos réus a ser julgado na segunda fase do júri pelo Tribunal Popular do Júri”, acrescentou.

Foto: Redes SociaisFrancisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira
Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira

Entenda o caso

O casal foi atropelado no dia 1º de dezembro de 2024, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, zona Leste de Teresina.

Segundo o laudo pericial, João Henrique dirigia embriagado e em alta velocidade, avançou o sinal vermelho e atingiu o casal que trafegava em uma motocicleta.

Testemunhas relataram que João Henrique tentou fugir sem prestar socorro às vítimas, mas foi contido por populares que acionaram a Polícia Militar. Ele estava sozinho no veículo e foi preso em flagrante.

Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte deixaram três filhos, o mais novo recém-nascido. Laurielle morreu ainda no local, e Felipe chegou a ser socorrido, mas faleceu dias depois no hospital.

Fonte: Revista40graus, colaboradores e CV

Comente