Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Milho na banca, droga no bolso: foragido tenta disfarce e acaba preso em Altos

Nem a tornozeleira rompida nem a “fachada rural” salvaram suspeito do flagrante
Redação

A criatividade do crime até tentou, mas não passou no teste da realidade. Um foragido da Justiça foi preso na tarde desta quinta-feira (5), em Altos, após apostar que a venda de milho seria um bom disfarce para continuar no tráfico de drogas — mesmo depois de romper a tornozeleira eletrônica.

Foto: SSP-PIForagido preso em Altos
Foragido preso em Altos

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, durante a abordagem policial, ficou claro que o comércio aparentemente inocente servia apenas como fachada. Com o suspeito, os agentes encontraram porções de entorpecentes, o que resultou na prisão em flagrante.

As investigações apontam que, mesmo após romper o equipamento de monitoramento eletrônico, o jovem seguiu atuando no tráfico na região, como se estivesse fora do radar das forças de segurança.

O delegado Charles Pessoa destacou que a prisão integra as ações articuladas de combate ao crime organizado no estado.
“O trabalho de monitoramento e a integração entre as forças de segurança foram decisivos para localizar o foragido e interromper a prática criminosa, que ele insistia em manter”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Altos para os procedimentos legais. A ação contou com a atuação conjunta do DRACO, da Delegacia Seccional de Altos e da Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Para o crime, a lição foi simples: disfarce fraco não engana investigação forte.

Foto: SSP-PIForagido é preso em Altos
Foragido é preso em Altos

Fonte: Revista40graus, SSP-PI e colaboradores

Comente