PF prende três homens condenados por estupro de vulnerável e extorsão
Cumprimento de penasA Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (26), três pessoas condenadas pelos crimes de estupro de vulnerável e extorsão. As prisões ocorreram nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Goiás, todas em cumprimento a mandados de prisão definitiva expedidos pela Justiça após o trânsito em julgado das condenações.

No Rio de Janeiro, foi preso um homem condenado por estupro de vulnerável cometido em 2015, em Parnaíba (PI). O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, do Tribunal de Justiça do Piauí. A pena fixada foi de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
A ação contou com apoio do Grupo de Capturas da Delegacia de Parnaíba, da Superintendência da PF no Distrito Federal e da Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
Em Itaporanga d’Ajuda (SE), outro condenado por estupro de vulnerável foi capturado. O crime havia sido praticado em 2010, no município de Areia Branca (SE). O mandado de prisão, expedido em 2018, determinava pena de 9 anos de reclusão em regime fechado.
Já em Nova Veneza (GO), foi preso um homem condenado por estupro e extorsão, crimes cometidos em Balsas (MA). O mandado definitivo, expedido em 2025, estabeleceu pena de 17 anos de reclusão em regime fechado.
Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Revista40graus e colaboradores