Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

PM informa ao STF falha temporária em tornozeleira eletrônica de Jair Bolsonaro

Sistema registrou perda de sinal de GPS; vistoria confirmou que equipamento não foi violado
Redação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma falha temporária no sinal de GPS na última sexta-feira (19).

Segundo relatório encaminhado à Corte, a Central de Monitoramento registrou um alerta de perda de sinal às 18h57. Após a ocorrência, a equipe responsável entrou em contato com Bolsonaro e orientou que ele se deslocasse para uma área externa da residência, com o objetivo de restabelecer a comunicação do equipamento com os satélites.

Foto: Sérgio Lima - 14.nov.25/AFPO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em casa, em novembro, onde cumpria prisão domiciliar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em casa, em novembro, onde cumpre prisão domiciliar

Além do contato telefônico, uma equipe da PMDF foi enviada ao local por volta das 20h04 para verificar a situação. Durante a inspeção, os policiais constataram que a tornozeleira permanecia íntegra, sem qualquer indício de violação ou tentativa de remoção.

De acordo com o relatório, o dispositivo apresentava funcionamento normal, com a estrutura preservada, luzes indicadoras em operação regular e comunicação restabelecida após o reposicionamento do monitorado. Em razão disso, não houve necessidade de substituição do equipamento.

Monitoramento durante prisão domiciliar

Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar temporária, sob determinação do Supremo Tribunal Federal, utilizando tornozeleira eletrônica e submetido a monitoramento permanente.

Entre as restrições impostas pela decisão judicial estão a limitação de visitas, que dependem de autorização do STF, além da proibição de utilizar telefone celular, acessar redes sociais diretamente ou por intermédio de terceiros e produzir conteúdos para divulgação na internet.

O monitoramento eletrônico segue ativo, e, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, após o episódio de perda momentânea de sinal, o equipamento voltou a operar normalmente, sem registro de irregularidades.

Fonte: Revista40graus, PMDF, mídias, redes sociais e colaboradores

Comente