DRACO deflaga operação em bairros de Teresina contra crime organizado
Menores de idades também foram enquadrados por atuarem no grupo criminoso.A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, na manhã desta sexta-feira(28), uma operação policial em diversos bairros de Teresina. A operação foi feita em áreas estratégicas nas zonas Leste e Sul da capital, nos bairros do Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul.
A ação teve como objetivo combater o crime organizado, em especial o núcleo de uma organização criminosa diretamente envolvida em roubos e outros crimes violentos. Os alvos são investigados por praticar assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, sempre com extrema violência, além de estarem ligados ao assalto ocorrido recentemente contra um vereador de Teresina.

Durante a operação, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que atuavam junto ao grupo criminoso. As investigações apontaram que adolescentes eram cooptados pela facção para participação direta nos roubos.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da PC-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, NOC e Guarda Municipal de Teresina.
Essa é mais uma ação do Pacto pela Ordem, iniciativa lançada pelo Governo do Estado para fortalecer a segurança pública e intensificar o combate à criminalidade organizada no Piauí.

