Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Polícia deflagra operação e desarticula grupo criminoso no Torquato Neto

Operação Draco 211
Polícia

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (06) a Operação Draco 211: Operação Retomada para desarticular um núcleo de uma organização criminosamente atuante no bairro Torquato Neto e em outras áreas da zona sul de Teresina.

Foto: SSP-PIDRACO 211 no Residencial Torquato Neto em Teresina
DRACO 211 no Residencial Torquato Neto em Teresina

A movimentação policial até o momento, 144 apartamentos estão sendo alvos dos mandados de busca e apreensão, além de 14 mandados de prisão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) as medidas são resultado de desdobramentos investigativos relacionados a crimes graves ocorridos na região, como execuções, tráfico de drogas e invasões de propriedades.

As investigações indicam a utilização de imóveis como esconderijos, depósitos de drogas e pontos de comercialização de entorpecentes; Invasões de apartamentos com expulsão de moradores, transformados em bases operacionais da organização criminosa e ameaças sistemáticas à população, com imposição do silêncio mediante coerção.

Atentado contra policial e roubo de gado

Segundo a secretaria, dois casos motivaram a operação na região. Em março, um policial militar foi alvo de um atentado com uma tentativa de invasão ao seu imóvel. O agente foi surpreendido por criminosos armados que adentraram sua propriedade.

Outro acontecimento destacado foi o roubo de gado para a realização de um churrasco comemorativo promovido pela organização criminosa, além da execução de Bartolomeu Gabriel Oliveira Gomes, o “Barto”, integrante de uma organização criminosa rival.

Ele foi sequestrado, torturado e executado após ser identificado por meio da prática conhecida como “raio-x”, utilizada internamente pela facção para reconhecer e eliminar rivais.

Atualização em breve...

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente