Policial militar morre com tiro acidental durante confronto em José de Freitas
Caso segue sendo investigadoUm policial militar, identificado como Igor da Costa Alves, morreu na manhã desta quarta-feira (9), durante um confronto com criminosos no povoado Ema, na cidade de José de Freitas.

Apurado, que a equipe do policial teria abordado um carro suspeito, e quatro indivíduos encapuzados e armados teriam iniciado uma troca de tiros.
Os policiais teriam buscado abrigo na viatura e ao entrar no veículo o policial teria tirado acidentalmente contra a própria perna.
Em nota, a Polícia Militar informou que o projétil atingiu a região da coxa do policial, comprometendo a veia femoral. "Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos e morreu". Confira a nota da imprensa na íntegra.
Ainda não há informações sobre a localização ou prisão dos suspeitos.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quinta-feira (09), durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, o soldado Igo da Costa Alves foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura.
O projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.

Nota de pesar
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do soldado Igor da Costa Alves, ocorrido na manhã desta quinta-feira (09).
Igor deixou um legado de serviço e compromisso com a sociedade e a Polícia Militar. Que Deus, em sua infinita bondade, o receba com carinho e lhe proporcione a paz eterna em Sua morada celestial.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.
Fonte: Revista40graus e colaboradores