Vereador de Timon e irmãos são procurados por financiar homicídio em Matões (MA)
Caso segue sendo investigadoO vereador de Timon, Luís Carlos da Silva Sá (conhecido como Kaká do Frigo Sá), e seu irmão, Gildásio da Silva Sá, seguem sendo procurados pela Polícia Civil do Maranhão. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato de Antônio de Pádua, ocorrido em janeiro de 2023, em um povoado do município de Matões, no Maranhão.

O revista40graus tentou contato com a defesa do vereador para obter esclarecimentos sobre as acusações.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos do crime teriam recebido R$ 100 mil do atual vereador, de seu irmão e de Gilfran Sá da Silva, sobrinho do parlamentar, para assassinar Antônio de Pádua. A motivação do crime seria vingança, em razão de um homicídio que a vítima teria cometido.
Prisões
As investigações resultaram na prisão de seis pessoas, no âmbito da Operação Rédea Curta, cinco delas na primeira fase da operação, realizada no último dia 13 de agosto, e uma na segunda fase, realizada na última sexta-feira (15). Entre os presos estão o sobrinho do vereador e também o filho dele, detido por suspeita de porte ilegal de arma de fogo.
"Na sexta-feira, prendemos um suspeito nas cidades de Dom Eliseu e Ulianópolis, no Pará. Já no dia 13 de agosto, um dos suspeitos foi preso em Itinga do Maranhão; um segundo, em Imperatriz; e também foram presos Carlos Cigano e o sobrinho do vereador. Todos envolvidos diretamente com o crime", informou o delegado Cláudio Mendes, da coordenação da 18ª Delegacia Regional de Timon.
Além das prisões, foram apreendidas mais de dez armas de fogo, incluindo armamentos de uso restrito, além de centenas de munições e equipamentos táticos.
O inquérito policial está na fase final de instrução e tem previsão de conclusão para o fim desta semana, quando será encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento dos envolvidos e o detalhamento de todas as provas obtidas durante as investigações.
Fonte: Revista40graus e colaboradores