Câmara de Teresina afasta Tatiana Medeiros após prisão em operação
Durante o pronunciamento, o procurador enfatizou que a decisão judicial determinou o afastamentoA Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã desta quinta-feira (03), uma coletiva de imprensa com o Procurador-Geral da Casa, Dr. Pedro Rycardo Couto, para abordar a prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros, ocorrida na zona Leste da capital. Durante o pronunciamento, o procurador enfatizou que a decisão judicial determinou o afastamento da parlamentar.

Dr. Pedro Rycardo informou que a Câmara ainda não teve acesso a muitos detalhes sobre o processo que investiga a vereadora. No entanto, ele garantiu que o afastamento será cumprido conforme a determinação da Justiça, colaborando com o andamento das investigações conduzidas pela Polícia Federal.
“Recebemos aqui na Casa uma comunicação judicial, assinada pelo juiz Dr. Luis Henrique, do TER, determinando o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros como medida cautelar, além de uma ex-servidora que já havia sido exonerada em janeiro e não fazia mais parte do quadro da Câmara”, explicou.
Ele reforçou ainda que a decisão será cumprida imediatamente: “Nós recebemos a determinação e vamos acatá-la sem demora, aguardando os desdobramentos tanto do Poder Judiciário quanto do Ministério Público Federal, que conduz o caso”, concluiu o procurador.