Deputada Bárbara do Firmino responde irmã e pede união familiar
A parlamentar relembrou o impacto da morte do pai e pediu compreensão
A deputada do Piauí, Bárbara do Firmino (PP), utilizou suas redes sociais neste domingo (25) para responder as declarações realizadas por sua irmã, Cristina Soares, que afirmou não ter interesse em alianças políticas com Bárbara e a mãe delas, a ex-deputada Lucy Soares (MDB).
Em um vídeo emotivo, Bárbara relembrou o impacto da morte do pai, o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, destacando as dificuldades enfrentadas pela família desde então. “Nosso pai se foi. Choramos junto com toda uma cidade que se silenciou em espanto e tristeza. Mas, do lado de dentro da porta da nossa casa, só nós sabemos tudo que se partiu desde que o nosso Firmino se foi. Tivemos que lidar não só com a dor da perda, mas também com comentários maldosos. E até hoje, quatro anos depois, nossas feridas seguem abertas e sangrando”, disse.
A deputada também direcionou sua fala à irmã, pediu compreensão e ressaltou a importância dos laços familiares acima das divergências políticas. “Cris, estou aqui usando uma rede social para falar com você, porque foi por ela que você nos convocou. Eu acolho seu sentimento e a sua dor. Elas também são minhas. Não estamos em lados opostos em um ringue, porque o que nos une é muito mais forte”, escreveu.