Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Governador autoriza a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia

Rafael Fonteles sancionou a instituição que será parte da Investe Piauí
Redação

O governador Rafael Fonteles sancionou a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), que se integrará ao sistema de ensino estadual. O novo instituto será uma subsidiária da Investe Piauí, a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A Faculdade PIT terá como missão promover o ensino, a pesquisa e a extensão, com ênfase nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O foco será em inovação tecnológica, empreendedorismo e impacto social. A instituição oferecerá cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e tecnológicos, além de programas de curta duração e formação profissional, com ênfase em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Foto: ReproduçãoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

O objetivo principal do PIT é criar e fortalecer um ecossistema de inovação, conectando empresas, startups, instituições acadêmicas e organizações públicas e privadas. O funcionamento da faculdade, no entanto, depende da aprovação do requerimento de credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação.

Inspirada no modelo do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Faculdade PIT busca fomentar a inovação e o empreendedorismo, por meio de parcerias e intercâmbio com o MIT. Ambas as instituições compartilham metodologias de ensino, pesquisa e têm como missão causar impactos sociais e econômicos positivos, por meio de colaboração contínua entre a academia e o mercado.

Comente