Leondidas Júnior diz que deixa Câmara “de cabeça erguida” após decisão judicial
Habeas Corpus será ainda analisadoO suplente de vereador Leondidas Júnior (PSB) revelou durante entrevista nesta segunda-feira (13) que deixa a Câmara Municipal de Teresina “de cabeça erguida” após o retorno da titular Tatiana Medeiros (PSB), autorizada pela Justiça Eleitoral a reassumir o mandato. Ele ocupou a vaga por quatro meses, período em que destacou ter conseguido representar as comunidades que o elegeram e apresentar projetos relevantes para a cidade.

“Entro e saio pela porta da frente, fruto de uma decisão judicial, com a sensação de dever cumprido. Foram quatro meses intensos em que consegui dar voz às comunidades que me apoiaram, apresentar e aprovar projetos importantes e exercer o papel de fiscalização. Foram os quatro meses mais felizes da minha vida”, declarou.
Leondidas afirmou que deixa proposições tramitando e que se reuniu com o presidente da Casa para tratar do andamento das matérias. “Alguns projetos já estavam prontos para ir a plenário, e colegas vereadores devem subscrever para que sigam adiante”, explicou.
Sobre a possibilidade de voltar ao Legislativo, o suplente disse não ter expectativa de retorno imediato. “Ainda há uma situação jurídica em andamento, mas, neste momento, o foco é continuar a luta política. O cargo de vereador é importante, mas ele é uma peça institucional, e com ou sem o mandato, vamos continuar trabalhando”, concluiu.
Habeas Corpus analisado
A expectativa nos bastidores é que o Tribunal Regional Eleitoral analise na tarde desta segunda-feira (13) a decisão cautelar do juiz José Maria de Araújo Costa, que revogou o afastamento do mandato de Tatiana Medeiros na Câmara Municipal de Teresina e determinou a soltura da parlamentar.
A análise da matéria no pleno da corte eleitoral foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral, caso a corte decida derrubar a decisão, Tatiana Medeiros pode ser afastada novamente do mandato horas após reassumir.
Fonte: Revista40graus e colaboradores