Liderança projeta força eleitoral e prevê formação de 13 deputados estaduais
João Madison afirma que chapa está pacificada, busca ampliar nomes e trabalha para eleger quatro federaisEm entrevista, o deputado João Madison avaliou que a construção da chapa para as próximas eleições avança de forma consistente e sem impasses internos. Segundo ele, o grupo mantém união política e compromisso com o projeto estadual.
“A nossa chapa está sendo imposta, está sendo feita. Eu acredito que, da maneira que estamos caminhando, vamos fazer 13 deputados estaduais”, disse Madison. Ele reforçou que não há risco de racha: “Não tem ninguém que vai sair do partido, está todo mundo pacificado. Graças a Deus não tem nada aqui que possa criar qualquer obstáculo”.
O parlamentar também destacou que o partido segue buscando novos nomes para fortalecer a disputa pela Assembleia Legislativa. “Nós estamos buscando mais alguns candidatos para que possamos fortalecer a chapa de deputado estadual”, completou.
Coordenação das chapas estadual e federal
João Madison explicou que a construção da chapa estadual é conduzida pelos próprios deputados estaduais — incluindo ele e Severo — enquanto a montagem da chapa federal está sob responsabilidade dos deputados federais.
“A chapa de deputado federal não está sendo feita por mim. A estadual é conduzida por nós, deputados estaduais. A federal são os próprios deputados federais que estão fazendo”, esclareceu.
Mesmo assim, ele demonstra confiança no desempenho da sigla em nível nacional. “Acredito que dentro dessa possibilidade nós teremos condição de fazer quatro deputados federais no Brasil. É o que estamos observando”.
Alinhamento com o projeto majoritário
O deputado reafirmou que todo o planejamento segue alinhado com a chapa majoritária prevista para o próximo pleito. “Nós juntos teremos o governo de João Rafael e os dois senadores, Júlio César e Marcelo Castro (MDB), para discutir”, afirmou.
Ao final, Madison repetiu sua avaliação otimista sobre o avanço das articulações: “A nossa chapa está sendo imposta, está sendo feita. Eu acredito que da maneira que estamos caminhando lá, vamos fazer 13 deputados estaduais”.
Fonte: Revista 40 Graus
