Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Lula deve visitar o Piauí na próxima semana, diz Rafael Fonteles

O presidente deve cumprir agendas administrativa e política
Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o Piauí na próxima semana, segundo anunciou o governador Rafael Fonteles (PT) nessa terça-feira (8).A vinda de Lula cprevista para o dia 14 de abril, quando deve ocorrer a solenidade de universalização das escolas públicas de tempo integral no estado.

"Espero a confirmação oficial, porque a agenda (do presidente) pode ter ajustes. Mas tudo indica que será na próxima semana. Estarei amanhã (quarta, 9) em Brasília, para reunião do Consórcio Nordeste, e devo obter a confirmação", afirmou Fonteles.

O evento marca um passo importante na meta do Piauíde ser o primeiro estado do país a universalizar o ensino médio em tempo integral. Nos últimos dois anos, 324 escolas passaram por reformas, com um investimento total de R$ 159,5 milhões. A meta da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) é transformar todas as 645 escolas da rede estadual em unidades de tempo integral até 2025. Ao todo, o programa Moderniza Seduc já recebeu R$ 1,5 bilhão em investimentos e atende cerca de 300 mil estudantes.

Foto: Ascom/LulaLula reafirma apoio a Rafael Fonteles no comando do Consórcio Nordeste
Lula deve visitar o Piauí na próxima semana, diz Rafael Fonteles

A visita de Lula também tem caráter político. O presidente busca reverter a queda nos índices de aprovação, especialmente no Nordeste. Rafael Fonteles, no entanto, minimizou os números e demonstrou otimismo.

"Não acho que caiu muito, caiu pouco, e acho que está se recuperando. Com o presidente voltando a andar pelo Brasil com intensidade — esteve em São Paulo, Minas, Amazônia, e agora deve vir ao Nordeste —, as entregas vão ficar mais visíveis. A questão econômica tende a melhorar com a supersafra, as medidas tributárias e a estabilização do dólar. Estou otimista", disse o governador.

Comente