Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Lula e Alckmin se reúnem nesta segunda para definir o plano de contigência

Governo deve anunciar medidas para conter os danos até terça-feira (12)
Redação
Foto: Reprodução | Brenno Carvalho / Agência O GloboGeraldo Alckmin, vice-presidente, e Lula, presidente do Brasil
Geraldo Alckmin, vice-presidente, e Lula, presidente do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, às 17h desta segunda-feira (11) para organizar os detalhes finais do plano de contingência, que busca conter os danos da taxa de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.

A expectativa é que o plano de contingência seja anunciado até terça-feira (12), seis dias após o tarifaço ter entrado em vigor.

De acordo com o g1, o plano deve focar em: linhas de créditos para as empresas afetadas pelo tarifaço; adiamento das cobranças de tributos e contribuições federais por até dois meses e compras públicas de mercadorias perecíveis.

Mesmo com as 694 isenções da lista de produtos que sofrem com a tarifa - incluindo alguns dos itens mais importantes da pauta de exportações brasileiras para os Estados Unidos, como o suco de laranja e os aviões da Embraer -, alguns produtos importantes, como café e carne, seguem tarifados.

Fonte: Reprodução | G1 | CNN

Comente