Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

PL do Piauí convida Daniel Pereira para disputar vaga no Senado em 2026

A iniciativa faz parte de uma estratégia nacional coordenada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro
Redação

O novo presidente do PL no Piauí, Tiago Junqueira, oficializou o convite para que Daniel Pereira, ex-candidato a deputado federal e suplente de vereador, retorne ao partido e dispute uma vaga no Senado Federal em 2026.

A iniciativa faz parte de uma estratégia nacional coordenada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que busca fortalecer candidaturas bolsonaristas em todos os estados. Como parte dessa estratégia, Daniel deve adotar o sobrenome "Bolsonaro" em suas redes sociais, reforçando sua identidade política.

“Recebemos a missão de fortalecer o PL no Piauí e garantir palanques alinhados com os valores do conservadorismo e da direita. O nome do Daniel é bem-vindo, pois representa juventude, coragem e defesa das nossas pautas”, declarou Tiago Junqueira.

Daniel Pereira afirmou estar honrado com o convite e destacou seu compromisso com as pautas bolsonaristas. “O projeto do presidente Bolsonaro continua vivo. Vamos lutar para que ele volte à presidência, pela liberdade dos injustiçados de 8 de janeiro e contra o autoritarismo no país. Estou pronto para defender a liberdade, a verdade, a fé e a família”, disse.

Segundo analistas esta possível candidatura tem a chancela do senador Ciro Nogueira (PP) para tirar votos do possível candidato Julio Cesar Lima que tenta ser uma das opções da chapa governista do campo mais centro-direita.

Foto: ReproduçãoDaniel ao lado de Junqueira
Daniel ao lado de Junqueira

Figura conhecida entre os bolsonaristas em Teresina, Daniel busca ampliar sua influência no interior do estado. Para fortalecer sua identidade política, a equipe de marketing do PL sugeriu que ele adote o nome “Daniel Bolsonaro”, buscando maior identificação com o eleitorado e ampliando seu alcance na disputa por uma das duas vagas no Senado.

O ato de filiação está em fase de articulação e deve ocorrer em breve. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, já sinalizou apoio à volta de Daniel ao PL. Com isso, o partido se organiza para lançar candidaturas próprias ao governo do estado e fortalecer sua presença em disputas proporcionais.

Foto: ReproduçãoCiro Nogueira (PP), Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar da Costa Neto (PL)
Ciro Nogueira (PP), Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar da Costa Neto (PL)

Comente