‘Prefeito do TikTok não resolve os problemas de Parnaíba’, diz Gracinha
Em entrevista, nesta terça-feira, a deputada voltou a se referir a Francisco como 'Judas'A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) se manifestou, em entrevista ao Revista 40 graus nesta terça-feira (8), após a exoneração do ex-prefeito Mão Santa e da ex-primeira-dama Adalgisa Moraes Souza da Prefeitura de Parnaíba, publicada no Diário Oficial do município na última semana. O ato, que determinou a exoneração de todos os servidores comissionados da gestão, selou o rompimento político entre a deputada e o atual prefeito Francisco Emanuel (PP).
O afastamento entre os dois grupos se intensificou após o prefeito alegar que estava sofrendo “interferências” da deputada em sua administração.

Em entrevista exclusiva, Gracinha reagiu com veemência às declarações do prefeito e classificou as justificativas como enganosas. “É subestimar o povo parnaibano com narrativas falsas, com histórias que não existem. O tempo vai mostrar que tudo isso é muito maior do que parece. Não se trata de mim, é sobre o povo de Parnaíba, que é sábio e entende o que está por trás disso”, afirmou.
A deputada reconheceu que a nomeação e exoneração de cargos comissionados é uma prerrogativa do gestor, mas criticou a forma como o processo foi conduzido e a quebra de alianças políticas. “Para exonerar ou nomear não precisa de muita coisa, apenas de dignidade. O prefeito está virando as costas para todos que o apoiaram, não só para o Mão Santa e a Adalgisa, mas para os parnaibanos que acreditaram nele”, disse.
Durante a entrevista, Gracinha voltou a chamar o prefeito de “Judas”, mas ressaltou que está disposta a perdoar e seguir trabalhando pela cidade e afirmou que só o tempo dirá se foi índole ou algum motivo específico. Gracinha ainda mandou um recado para Francisco. “Prefeito TikTok não resolve os problemas de Parnaíba, quero ver é trabalho, só quem perde é o povo”, concluiu.