Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

PSB se pronuncia sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros

De acordo com a nota, a legenda tomou conhecimento da operação simultaneamente à imprensa
Redação

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Teresina divulgou nota oficial nesta quarta-feira (03) para comentar a prisão da vereadora Tatiana Medeiros. No comunicado, o partido afirma que está acompanhando o caso com atenção e aguarda mais informações para se manifestar de forma adequada e responsável.

De acordo com a nota, a legenda tomou conhecimento da operação simultaneamente à imprensa e ainda não teve acesso ao inquérito policial que resultou na prisão da parlamentar. "Para que possamos nos pronunciar de forma adequada e responsável, é imprescindível que tenhamos acesso ao referido inquérito", destaca o comunicado.

O PSB informa que já formalizou o pedido de acesso ao inquérito policial desde o dia 27 de dezembro de 2024 e segue aguardando um retorno das autoridades competentes. No texto, o partido também expressa confiança na atuação da Polícia Federal e do Judiciário Eleitoral no caso.

Ainda na nota, o partido reitera seu compromisso com a cidade de Teresina, com a transparência e com o devido processo legal. O comunicado também informa que a legenda adotou medidas internas em relação à vereadora, incluindo seu afastamento da direção municipal do partido.

O caso segue em andamento, e o PSB promete continuar acompanhando a situação para adotar as providências necessárias conforme a evolução das investigações.

Foto: ReproduçãoVereadora Tatiana Medeiros
Vereadora Tatiana Medeiros

Confira a nota na íntegra:

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), em relação à prisão da vereadora Tatiana Medeiros, informa que está acompanhando a situação com a máxima atenção. Tomamos conhecimento da operação simultaneamente à imprensa e, até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo do inquérito policial.

Para que possamos nos pronunciar de forma adequada e responsável, é imprescindível que tenhamos acesso ao referido inquérito. A esse respeito, ressaltamos que o partido formalizou o pedido de informações sobre o inquérito policial ainda no dia 27 de dezembro de 2024 e seguimos aguardando as autoridades competentes, confiantes no trabalho exemplar que distingue a Polícia Federal e o Judiciário Eleitoral.

Reiteramos também o compromisso do PSB com a cidade de Teresina, com a transparência e com o devido processo legal, e seguiremos atentos ao andamento deste caso para adotar as medidas cabíveis, conforme já fizemos em relação ao afastamento da vereadora da direção municipal do partido.

Atenciosamente,  
Diretório Municipal do PSB – PI

Comente