Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Silvinei Vasques é transferido para Brasília

Condenado pelo STF a mais de 24 anos de prisão, ex-diretor da PRF será encaminhado ao complexo da Papuda
Redação
Foto: Reprodução | Pedro França/Agência SenadoSilvinei Vasques, ex-diretor da PRF
Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido, na tarde deste sábado (27), para a sede da Polícia Federal em Brasília.

O voo foi realizado em uma aeronave King Air, de propriedade da corporação, e durou aproximadamente três horas. O avião saiu de Foz do Iguaçu por volta das 10h20 e pousou no Aeroporto de Brasília às 13h15.

Silvinei passou a noite de sexta-feira (26) na sede da PF em Foz do Iguaçu após ser preso no Paraguai ao tentar fugir para El Salvador com documentos falsos.

O ex-diretor será levado, ainda neste sábado, para uma unidade do Complexo Penitenciário da Papuda. Ele ficará nas dependências do 19º Batalhão da Polícia Militar, ala conhecida como “Papudinha”.

A defesa de Silvinei encaminhou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele possa cumprir a pena em Florianópolis ou na cidade de São José, em Santa Catarina.

Condenação

Silvinei Vasques foi condenado, pelo STF, a 24 anos e 6 meses de prisão por participação na trama golpista.

O ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Paraguai para evitar o cumprimento da pena. 

Com a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi notificado e ordenou a prisão preventiva de Silvinei.

Fonte: Reprodução | g1 | Agência Brasil

Comente