Wellington Dias nega que filho seja cotado para vice de Rafael Fonteles em 2026
Ministro afirma que escolha do vice cabe a Rafael Fonteles e que Vinícius Dias segue na MedicinaO ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, negou nesta segunda-feira (28) que seu filho, o médico Vinícius Dias, esteja entre os cotados para compor a chapa do governador Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, o ministro esclareceu que a escolha do vice cabe exclusivamente ao atual governador.
“É curioso como essas informações surgem. Meu filho está totalmente dedicado à Medicina, trabalhando intensamente, enquanto surgem essas especulações. Quem decide a formação da chapa é o governador Rafael Fonteles”, declarou Wellington.

O ministro ainda destacou que o grupo político já trabalha para consolidar alianças em torno de três grandes pilares: PT, MDB e PSD. Segundo ele, Rafael Fonteles está em fase final de articulações para apresentar uma proposta que tenha respaldo tanto popular quanto dos líderes partidários.
“Esses entendimentos precisam ter sintonia com o povo e com as lideranças. Não é algo simples. E, no meio de tudo isso, o Vinícius segue focado na Medicina”, finalizou o ex-governador do Piauí.