Rafael Fonteles inaugura obras e anuncia novos investimentos em Picos
Governador cumpre agenda na cidade com ações em infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbanoO governador Rafael Fonteles cumpre agenda em Picos nesta sexta-feira (12) e sábado (13), com inaugurações, assinatura de ordem de serviço e visitas técnicas a obras executadas pelo Governo do Estado e pela prefeitura. As ações abrangem infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbano, com foco na melhoria dos serviços prestados à população.
A programação de sexta-feira (12) começa às 10h, com a assinatura de ordem de serviço e visita ao início das obras de recuperação da pavimentação da PI-376, no trecho entre Picos e o povoado Gameleira dos Rodrigues. A intervenção contempla 13,40 km e investimento de R$ 4,7 milhões. Em seguida, o governador inaugura os 19 km de pavimentação da PI-238, no trecho Picos–Tabatinga, e a nova sede da Polícia Federal, ampliando a estrutura de segurança na região.
Fonteles também visitará as obras do novo mercado municipal, executado pela prefeitura em parceria com a Seinfra. Na área da saúde, será entregue a reforma da Ala C do Hospital Regional Materno Infantil Justino Luz, que recebeu reestruturação completa e agora dispõe de 19 leitos maternos, 19 berços, áreas de isolamento, posto de enfermagem e novos espaços de apoio.
Ainda na sexta, será inaugurada a reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Marcos Parente. A agenda inclui também obras municipais, como a revitalização da Avenida Severo Eulálio, a reestruturação da rotatória da BR-316 e a entrega do Estádio Municipal Helvídio Nunes, que sediará a abertura da Copa Leonardo 7 de Futebol Amador.
No sábado (13), a programação começa às 9h com a inauguração da pavimentação da PI-359, que recebeu 12,37 km de nova malha viária entre a Avenida José de Moura Monteiro, o entroncamento da BR-407 e o acesso ao povoado Vaca Morta. Encerrando a agenda, o governador entrega 74 novos leitos do Novo Hospital de Picos, ampliando a capacidade de atendimento da rede de saúde regional.
Fonte: Revista40graus, Governo do Estado e colaboradores
