Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Rafael Fonteles inaugura pavimentação da PI-110 entre Barras e Miguel Alves

Obra de R$ 54,6 milhões melhora mobilidade, segurança e impulsiona o desenvolvimento regional
Redação

O governador Rafael Fonteles inaugura, nesta terça-feira (6), às 9h, no município de Miguel Alves, a pavimentação asfáltica da rodovia PI-110, no trecho que interliga as cidades de Miguel Alves e Barras. A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), contempla 77 quilômetros de extensão e representa um investimento de R$ 54,6 milhões.

Foto: ReproduçãoRafael Fonteles inaugura pavimentação entre Barras e Miguel Alves nesta terça (06)
Rafael Fonteles inaugura pavimentação entre Barras e Miguel Alves nesta terça (06)

Os serviços incluíram a implantação de 47 quilômetros de pavimentação nova em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e o recapeamento de outros 30 quilômetros com microrrevestimento asfáltico. Além da pavimentação, foram realizadas intervenções estruturais fundamentais para a segurança e durabilidade da via, como a construção de 55 bueiros, uma ponte em concreto armado, a recuperação de outra ponte, além da implantação de meios-fios, sarjetas, descidas d’água e sinalização horizontal e vertical em todo o trecho.

De acordo com o diretor-geral do DER, Léo Sobral, a obra amplia a integração territorial e fortalece a economia regional. “Essa é uma obra que promove integração social, territorial e econômica. Ela fortalece a agricultura e a pecuária, facilita o transporte de insumos e garante mais segurança para quem trafega pela rodovia. É mais qualidade de vida para a população dos territórios Entre Rios e Cocais”, afirmou.

A pavimentação da PI-110 beneficia diretamente cerca de 80 mil moradores da região, além de melhorar o escoamento da produção agrícola, facilitar o acesso a serviços públicos como saúde e educação, estimular o comércio local e fortalecer o potencial turístico dos municípios atendidos. A entrega da obra reforça o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento sustentável do Piauí.

Fonte: Revista40graus, Governo do Estado, DER e Colaboradores

Comente