Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Esporte

Esporte

Cotidiano e muito esporte

Corinthians vence o Flamengo, conquista a Supercopa do Brasil e estraga volta de Paquetá em jogo cheio de polêmica

Gabriel Paulista no primeiro tempo e Yuri Alberto nos acréscimos do segundo tempo fizeram os gols do título do Timão
Esporte
Foto: imagem de reproduçãoCorinthians campeão da Supercopa Rei
Corinthians campeão da Supercopa Rei

O Corinthians venceu o Flamengo neste domingo (01), por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou a Supercopa do Brasil de 2026.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da segunda etapa.

O primeiro tempo

A primeira etapa da Supercopa do Brasil teve momentos distintos. Depois de assustar com menos de um minuto de jogo, em cruzamento de Yuri Alberto para Memphis Depay, o Corinthians viu o Flamengo chegar com perigo em finalizações de Erick Pulgar, Pedro e Carrascal.

Na metade do primeiro tempo, quando o Rubro-Negro controlava mais a posse da bola, o Corinthians encontrou o caminho do gol em bola parada. Aos 25 minutos, Matheuzinho ficou com a sobra do escanteio e cruzou na área. Gustavo Henrique ganhou de Varela e ajeitou para o meio, e Gabriel Paulista finalizou de primeira para abrir o placar.

Foto: imagem de reproduçãoGabriel Paulista comemorando o primeiro gol da final da Supercopa Rei contra o Flamengo.
Gabriel Paulista comemorando o primeiro gol da final da Supercopa Rei contra o Flamengo.

O gol esquentou a partida, mas fez a bola rolar menos. Aos 37, porém, Memphis Depay desperdiçou uma oportunidade clara. O atacante recebeu de Breno Bidon na grande área, em ótimas condições, mas finalizou de primeira buscando o canto e parou em boa defesa de Rossi.

Expulsão de Carrascal no intervalo

Logo após o último lance do primeiro tempo, Breno Bidon aparece caído no chão acusando uma cotovelada de Jorge Carrascal.

Antes de as equipes irem ao vestiário, o árbitro Rafael Rodrigo Klein conversou com os capitães das equipes (Gustavo Henrique e Arrascaeta) e com Dorival Júnior para acalmar os ânimos.

Voltando para o segundo tempo, antes de a bola voltar a rola, já com as equipes em campo, Klein foi chamado à cabine do VAR para checar o lance envolvendo Bidon e Carrascal. Após rápida revisão, o árbitro mostrou o cartão vermelho para Carrascal.

O segundo tempo

Com um a menos, o Flamengo assustou logo no início do segundo tempo. Arrascaeta cruzou na área, e Erick Pulgar cabeceou no travessão. Aos 12 minutos, Lucas Paquetá entrou no lugar de Pedro.

O meia rubro-negro ficou preocupado logo em seguida, após gol marcado por Memphis Depay, mas anulado por impedimento milimétrico de Yuri Alberto.

A decisão ficou faltosa até os 28 minutos, quando o confronto entrou na pausa para hidratação. Buscando o gol para forçar a disputa de pênaltis, o time de Filipe Luís teve em Paquetá sua chance mais clara do empate.

Aos 48 minutos, Paquetá ficou com a sobra na entrada da pequena área, cara a cara com Hugo Souza, mas isolou o chute!

Foto: imagem de reprodução/MetrópolesYuri Alberto fazendo o segundo gol do Corinthians para sacramentar o título da Supercopa Rei
Yuri Alberto fazendo o segundo gol do Corinthians para sacramentar o título da Supercopa Rei

Yuri Alberto, aos 52 minutos, matou a partida. O atacante foi lançado por trás da zaga, deu um toque por cima de Rossi, driblando o goleiro, e cabeceou no fundo da rede. Corinthians 2 x 0 Flamengo. Com o resultado o Corinthians conquista seu segundo título da Supercopa do Brasil, que passou a se chamar Super Copa Rei desde 2024, em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, O Rei Pelé.

Fonte: ESPN/Revista 40 Graus 

Comente