Alckmin reúne indústria e agronegócio para discutir resposta ao tarifaço dos EUA

Vice-presidente defende escuta destes setores antes de que o governo tome qualquer decisão
Redação
Foto: Reprodução | Luis Blanco/A2IMG
Geraldo Alckmin, vice-presidente

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta segunda-feira (14), que irá se reunir com empresários do agronegócio e da indústria nacional nesta terça-feira (15).

Segundo Alckmin, as reuniões serão parte do trabalho de um comitê interministerial, criado pelo presidente Lula, que reúne o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a Casa Civil, o Ministério da Fazenda e o Ministério das Relações Exteriores para elaborar uma resposta ao tarifaço de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

Alckmin explicou que as reuniões serão divididas em dois blocos. A primeira, que deve ter início às 10h, unirá representantes da indústria nacional, com destaque para setores como aviação, aço, alumínio, celulose e máquinas.

Continue lendo após a publicidade

Já o segundo encontro, marcado para 14h, reunirá representantes do agronegócio. Entre os setores presentes estarão o de suco de laranja, carnes, frutas, mel, couro e pescado.

O ministro argumenta que, antes de qualquer decisão ser tomada pelo governo, é de suma importância ouvir as questões do setor privado, que mantém relação direta com o mercado norte-americano.

Leia também