Lugar de criminoso é em casa

Nossa como pessoas de saúde tão delicada roubam, lavam dinheiro, estupram ou tentam golpes de Estado
Redação

Ex-presidente, Fernando Collor de Mello, condenado a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e corrupção, coseguiu a prisão domiciliar. Seus médicos alegam que ele sofre de Parkinson, transtorno afetivo bipolar e apneia obstrutiva do sono. O Parkinson é uma condição conhecida. O transtorno afetivo bipolar provoca variações bruscas de humor, como períodos de euforia e depressão — 140 milhões de pessoas no mundo sofrem disso. E a apneia é a obstrução parcial das vias respiratórias durante o sono, causadora de roncos de derubar o sossego de muitos. Por isso, dizem eles, Collor precisa cumprir a pena em sua cinemascópica mansão construída com o dinheiro da corrupção.

Foto: 25.abr.25/Reprodução/STF
Fernando Collor de Mello durante audiência de custódia

Há algumas semanas, a Justiça de Roraima acatou pedido da defesa do ex-senador Telmário Mota, condenado a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado por abusar sexualmente da filha. Ele é ainda investigado pela morte da ex-mulher, assassinada em 2023 com um tiro na cabeça, em Boa Vista. Segundo o laudo médico, Telmário tem transtorno depressivo, a mesma apneia collorida, miocardiopatia hipertrófica assimétrica, hiperplexia, hipertensão, artrose, cálculos biliares, tendências suicidas e precisa de acompanhamento psiquiátrico. Condoído, o juiz concedeu-lhe prisão domiciliar.

Foto: Reprodução
Ex-senador Telmário Mota preso sendo recambiado para Roraima

E vários condenados a 16 anos e 6 meses de prisão fechada no processo do 8/1 por abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado também passaram à prisão domiciliar: Sergio Amaral Resende, por necrose na vesícula e sequelas nos rins, fígado e pâncreas; Jorge Luiz dos Santos, por hipertensão arterial, sopro cardíaco e necessidade de cirurgia cardíaca; e Marco Alexandre Araújo, por transtornos psicológicos durante a detenção e uso de medicamentos para depressão.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Reprodução
Viatura policial depredada e empurrada para o espelho d'água no dia 08 de janeiro de 2-23

Nossa como pessoas de saúde tão delicada se lançam a essa vida de crimes.

Bolsonaro, mais precavido, já se internou antes da sentença.

Leia também