Moradores denunciam acúmulo de lixo e entulho em Teresina, no bairro Dirceu II

O temor é que a situação possa atrair vetores de doenças e piorar a qualidade de vida na região
Redação

Moradores da Quadra 208, casa 7, no bairro Dirceu II, em Teresina, denunciam o acúmulo de lixo e entulho na região. Segundo relatos, a situação vem se agravando ao longo do tempo e, apesar de diversas solicitações à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste, nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento.

Uma das moradoras do local, que preferiu não se identificar, relata a dificuldade enfrentada. “O local está cheio de lixo e entulho acumulado. Já fui até a SDU Sudeste, conversei, fiz pedidos, até recorri a políticos, mas, até agora, nada foi resolvido. Agora, além do lixo, estão jogando até bichos mortos no meio da rua, bem em frente à casa”, afirmou.

Foto: Reprodução
Lixo na zona Sudeste da capital do Piauí

O problema se agrava ainda mais devido aos custos para a remoção dos detritos. “Não tenho dinheiro para pagar a remoção. Como o entulho está na rua, acredito que seja obrigação da prefeitura retirá-lo. Não é a primeira vez que isso acontece. Já consegui um caminhão para retirar o lixo uma vez – na verdade, eu mesmo paguei pelo serviço. Só que, agora, não tenho dinheiro para isso. Estão cobrando R$ 350,00 para o caminhão fazer a remoção, mas eu simplesmente não tenho esse valor”, desabafou a moradora.

Continue lendo após a publicidade

Os moradores pedem uma solução urgente por parte do poder público, pois o problema não apenas compromete a limpeza urbana, mas também representa riscos à saúde da comunidade. O temor é que o lixo acumulado possa atrair vetores de doenças e piorar a qualidade de vida na região.

A reportagem entrou em contato com a SDU Sudeste para obter um posicionamento sobre a situação e aguarda resposta.

Leia também