PT suspende prefeito de Alegrete do Piauí após denúncias de agressão a adolescente

Márcio Alencar é acusado de invadir casa armado; caso será analisado pela Comissão de Ética do PT
Redação
Foto: Reprodução
Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar

O Partido dos Trabalhadores (PT) suspendeu a filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), após denúncias de que ele teria invadido armado uma residência e ameaçado dois adolescentes no último sábado (1º).

Foto: Reprodução
Deputado Fábio Novo, Presidente Regional do PT

A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da Executiva Estadual do PT, realizada na noite de segunda-feira (3). O caso será encaminhado à Comissão de Ética da sigla. Em nota assinada pelo presidente estadual Fábio Novo, o partido afirmou que acompanhará o processo “com base nos princípios éticos que defende”.

Em entrevista nesta terça-feira (4) a meio de comunicação local, Márcio Alencar disse lamentar a suspensão e afirmou que aguardará a notificação oficial. O prefeito destacou sua trajetória no partido e disse confiar em uma análise justa dos fatos.

Continue lendo após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu após uma discussão em um bar da localidade Alegrete Velho. Vídeos gravados pela mãe das vítimas mostram o momento em que o prefeito chega em uma caminhonete, força o portão para entrar e é acompanhado por outros homens.

O espaço segue aberto para maiores esclarecimentos das partes em querendo via 86-99850-1234 .

Leia também