Hamas aceita libertar todos os prisioneiros israelenses
Anúncio surge horas após Trump estabelecer um prazo para resposta do grupo terrorista
RedaçãoO grupo terrorista Hamas afirmou, nesta sexta-feira (3), que aceita libertar todos os prisioneiros israelenses, vivos e mortos, sob as condições da proposta de cessar-fogo apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“O movimento anuncia seu acordo para libertar todos os prisioneiros israelenses, vivos e mortos, de acordo com a fórmula de troca contida na proposta do presidente Trump, desde que as condições de campo para a troca sejam atendidas”, diz o comunicado. “O movimento também renova seu acordo para entregar a administração da Faixa de Gaza a um corpo palestino de independentes (tecnocratas), com base no consenso nacional palestino e no apoio árabe e islâmico", complementa.
Apesar disso, o Hamas afirma querer fazer das discussões sobre o futuro de Gaza.
“Elas [leis e resoluções] devem ser discutidas dentro de uma estrutura nacional palestina abrangente. O Hamas fará parte dela e contribuirá com total responsabilidade", comunica.
O anúncio foi feito horas após o líder norte-americano dar um prazo para o grupo enviar uma resposta aos termos do cessar-fogo. Em uma publicação na rede social Truth Social, Trump disse que o grupo teria até domingo (5) para aceitar a proposta, sob a penalização de enfrentar um “inferno”.