Israel retoma ataques “imediatos e poderosos” contra Gaza

Netanyahu autoriza nova ofensiva aérea apesar do cessar-fogo em vigor
Redação
Foto: Reprodução | RONEN ZVULUN/REUTERS
Benjamin Netanyahu, primeiro ministro israelense

O governo de Israel ordenou, nesta terça-feira (28), que suas tropas voltem a realizar ataques “imediatos e poderosos” na Faixa de Gaza, apesar do cessar-fogo em vigor com o grupo terrorista Hamas.

“Ao concluir as consultas de segurança, o primeiro-ministro Netanyahu instruiu o escalão militar a realizar ataques imediatos e poderosos na Faixa de Gaza", afirmou o gabinete do premiê em um comunicado.

Com o aval do primeiro-ministro, caças israelenses realizaram, ainda nesta terça-feira, ataques contra a Cidade de Gaza. As informações foram cedidas por testemunhas à agência de notícias Reuters.

Continue lendo após a publicidade

Um comandante das Forças Armadas israelenses afirmou, à Reuters, que a ação configura uma retaliação a uma violação prévia do acordo por parte do Hamas. De acordo com o comandante, membros do grupo extremista atacaram tropas israelenses que estão no território palestino.

O Hamas, por sua vez, negou e acusou Israel de violação da trégua, em vigor há duas semanas. Além disso, anunciou que, como forma de represália, suspenderá a entrega do corpo de um refém morto em cativeiro, um dos pontos previstos no acordo.

Leia também