Rússia ataca Kiev às vésperas da reunião entre Trump e Zelensky

Ofensiva com mísseis balísticos e drones matou, pelo menos, uma pessoa e feriu onze
Redação
Foto: Reprodução | Reuters
Prédio residencial é atingido durante um ataque russo com mísseis e drones, em meio à ofensiva da Rússia contra a Ucrânia, em Kiev

A Rússia atacou a capital da Ucrânia, Kiev, com drones e mísseis na madrugada deste sábado (27). A ofensiva ocasionou, pelo menos, a morte de uma pessoa e ferimentos em outras onze.

Mísseis balísticos e drones atingiram diferentes áreas da capital ucraniana, e explosões foram ouvidas em toda Kiev durante horas na manhã deste sábado pelo horário local (madrugada no horário de Brasília).

A operadora privada de energia elétrica Dtek afirmou que mais de 1 milhão de pessoas sofreram cortes de energia.

Continue lendo após a publicidade

“O primeiro ataque deixou mais de 700 mil clientes sem eletricidade no sábado pela manhã, e outros 400 mil ficaram desconectados [da rede] na região que rodeia a capital”, informou a empresa.

O ataque ocorreu um dia antes da data prevista para a reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. As negociações entre os líderes possuem o objetivo de encerrar a guerra, que completará quatro anos em fevereiro.

Volodymyr Zelensky afirmou que a reunião deve tratar de temas com garantias de segurança e questões territoriais nas regiões de Donetsk e Zaporizhzhia.

Leia também