Trump diz que avalia opções militares na Nigéria

Presidente norte-americano afirma que não permitirá ataques contra cristãos e fala em ação rápida
Redação
Foto: Reprodução | Reuters/Kevin Lamarque
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, neste domingo (2), que considerava diversas opções militares na Nigéria, após ameaçar intervir por conta de supostos assassinatos de cristãos no país africano.

“Poderia ser, quer dizer, muitas coisas; estou considerando muitas coisas”, respondeu Trump ao ser questionado por um repórter da AFP a bordo do Air Force One sobre a possibilidade de enviar tropas norte-americanas à Nigéria. “Eles estão matando cristãos, e estão matando muitos. Não vamos permitir que isso aconteça”, complementou.

A declaração surge um dia após o líder norte-americano ameaçar a nação africana. No sábado (1º), Trump chamou, em publicação na rede social Truth Social, a Nigéria de “país desgraçado”, prometeu interromper todo tipo de assistência a Abuja, capital da Nigéria, e afirmou ter enviado um pedido de preparação para uma possível ação militar ao Departamento de Guerra.

Continue lendo após a publicidade

“Se atacarmos, será rápido, violento e certeiro, assim como os bandidos terroristas atacam nossos estimados cristãos”, publicou.

Leia também