Trump recebe o novo “Prêmio da Paz da Fifa” durante sorteio da Copa do Mundo de 2026
Presidente dos EUA foi premiado em Washington; Fifa diz que a premiação recompensa “ações excepcionais e extraordinárias pela paz”
RedaçãoO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu, nesta sexta-feira (5), o novo “Prêmio da Paz da Fifa - O Futebol Une o Mundo”. A premiação aconteceu em Washington D.C., durante a cerimônia de sorteio da Copa do Mundo de 2026.
“Muito obrigado. É realmente uma das maiores honras da minha vida. Muito mais que palavras podem falar. Salvamos milhões e milhões de pessoas, o Congo é um exemplo. Mais de 10 milhões de pessoas morreram, e mais de 10 iriam morrer. Índia, Paquistão e tantas outras guerras que conseguimos encerrar, outras que terminamos antes mesmo de começar. Conseguimos fazer isso. É uma honra estar com Infantino, que o conheço há muito tempo”, disse Trump. “Quero agradecer a todos. O mundo é mais seguro agora. Os Estados Unidos não estavam muito bem há um ano, mas agora posso dizer que somos o país mais na moda e mais quente do mundo. Obrigado!”, complementou.
O líder norte-americano recebeu um troféu e uma medalha dados pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. De acordo com a federação, o prêmio foi criado para “recompensar indivíduos que realizaram ações excepcionais e extraordinárias pela paz".
Essa foi a primeira edição do “Prêmio da Paz da Fifa - O Futebol Une o Mundo”, que será, a partir de agora, uma premiação anual.