PF prende “Careca do INSS” e empresário envolvido em esquema de fraudes no INSS

Investigação aponta transferência de R$ 9,3 milhões e apreende carros de luxo
Redação
Foto: Reprodução | LinkedIn
Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS"

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (12), Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti. Ambos são suspeitos de envolvimento no esquema de descontos ilegais a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Antônio Carlos Camilo Antunes, apontado pela PF como figura central nas fraudes em aposentadorias e pensões, foi levado à Superintendência do Distrito Federal. De acordo com as investigações, ele teria transferido R$ 9,3 milhões para pessoas relacionadas a servidores do INSS entre os anos de 2023 e 2024.

Já Maurício Camisotti é investigado como sócio oculto de uma entidade beneficiária das fraudes na Previdência. O empresário foi preso em São Paulo.

Continue lendo após a publicidade

Ao todo, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo e no Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação localizou veículos de luxo e dinheiro em espécie. Dentre os itens encontrados nas residências dos alvos, foram apreendidos uma Ferrari vermelha e uma réplica da McLaren dirigida por Ayrton Senna.

Leia também