Pizzaria Salvatore adota escala 5 por 2 e e reforça valorização dos funcionários
O modelo busca um ambiente onde os colaboradores descansem e estejam mais motivadosA pizzaria Salvatore, referência no setor gastronômico da capital, passou a adotar, em 2026, o modelo de escala 5 por 2, onde os funcionários folgam dois dias da semana e cumprem suas funções nos outros cinco.
A iniciativa, segundo o proprietário Di Leal, teve como principal motivação a busca por um ambiente mais equilibrado, com funcionários mais descansados e motivados, e, por isso, já apresenta resultados positivos tanto para a equipe quanto para o atendimento oferecido aos clientes.
De acordo com Di Leal, para garantir o pleno funcionamento do estabelecimento, houve uma reorganização das equipes, com a contratação de novos funcionários.
“Foram anexados mais funcionários para que todos tenham esse benefício. Os funcionários inseridos também vão gozar dele”, explicou.
O proprietário acrescenta que a implementação se baseou em uma relação entre profissionais, empresa e colaboradores.
“Não existe desafio, visto que a equipe segue sendo valorizada. Entendemos que todos [profissionais, empresa e colaboradores] só ganham com esse comportamento”, detalhou.
O empresário também destaca o caráter pioneiro da decisão no âmbito municipal. A Salvatore adotou o exemplo de práticas já adotadas por empresas multinacionais e aplicou à realidade local.
“Mesmo sendo uma empresa regional, temos a noção de que todos saíram ganhando”, finalizou.
Fonte: Revista40graus
