Assaltante é 'linchado' até a morte por populares na zona sul de Teresina
Segundo a Polícia Militar, momentos antes, ele e um 'comparsa' haviam praticado um assalto
RedaçãoUm homem ainda não identificado faleceu na noite desta sexta-feira (11) após ser linchado por populares nas imediações do cemitério localizado no bairro Vermelha, zona sul de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, momentos antes, ele e um comparsa haviam praticado um assalto, ocasião em que efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida de raspão na região da cabeça.
Segundo o capitão Iratan, do 1º Batalhão da PM, o crime ocorreu na rua Barroso. Após o ataque, os suspeitos empreenderam fuga a pé, sendo que um deles foi capturado por populares e agredido de forma violenta até ficar em estado grave.
“Ele teria praticado um crime com outra pessoa, utilizando arma de fogo, e atiraram contra uma vítima, que acabou ferida na cabeça. Em seguida, ambos fugiram a pé, mas um dos indivíduos foi contido e linchado pela população”, informou o capitão.
Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já se encontrava algemado, com múltiplas lesões e sob custódia da Guarda Civil Municipal. Ele apresentava, ainda, um ferimento profundo na região do pescoço, possivelmente causado por arma branca. Em posse do homem, foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .38, e uma faca tipo peixeira.
O indivíduo foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. O material apreendido foi levado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.