Cantor picoense Matheus Willy é preso suspeito de ameaçar e agredir ex-companheira em Picos
Artista de 27 anos teve prisão preventiva decretada após audiência de custódia; defesa afirma que houve desentendimento após festa
RedaçãoO cantor picoense Matheus Willy Lima Dias, de 27 anos, foi preso na manhã deste domingo (9) suspeito de ameaçar, injuriar e causar danos materiais à ex-companheira, identificada pelas iniciais M.E.C. da L., de 25 anos, e a familiares dela. O caso ocorreu durante a madrugada, na Rua Cassimiro Martins, bairro Morada do Sol, em Picos (PI).
De acordo com informações da Polícia Militar, o artista teria ameaçado de morte a mulher, a mãe e o irmão dela, utilizando uma faca. As ameaças teriam ocorrido na frente do filho do casal, de cinco anos.
Durante a confusão, o cantor também teria sido atingido por uma paulada na região do rosto.
Após o episódio, a PM foi acionada e conduziu as vítimas à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Matheus Willy foi ouvido pela autoridade policial e, após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada.
Defesa nega agressões e fala em desentendimento
O advogado Denimarques de Sousa Barros, que representa o cantor, afirmou que o cliente se apresentou voluntariamente à Polícia Civil e colaborou com as investigações.
“O Matheus compareceu voluntariamente à delegacia e prestou depoimento. Eles haviam saído para uma festa no sábado, beberam e se desentenderam no local por questões de ciúmes. O fato ocorreu na residência da família da ex-companheira”, explicou o advogado.
Ainda segundo a defesa, será apresentado um pedido de revogação da prisão preventiva.
“Vamos buscar revogar a prisão, pois consideramos a decisão equivocada”, acrescentou Denimarques Barros.
Na manhã desta segunda-feira (10), Matheus Willy Lima Dias foi transferido para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde permanece à disposição da Justiça.