Donos de vaca envolvida em acidente que matou jogador são indiciados; são tios da vítima

Polícia concluiu inquérito sobre a morte de Antony Illano, de 20 anos, em acidente na BR-343, em Altos; Justiça poderá perdoar
Redação

A Delegacia Seccional de Altos concluiu, nesta segunda-feira (10), o inquérito que investigou a morte do jovem jogador Antony Illano, de 20 anos, vítima de um acidente de motocicleta ocorrido na BR-343, em Altos (PI).

De acordo com a investigação, Antony pilotava uma motocicleta quando colidiu com uma vaca que estava na pista. A Polícia Civil identificou os donos dos animais, que foram indiciados por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

Foto: Redes Sociais
Antony Illano, de 20 anos

Os proprietários do animal são tios da vítima e, segundo o delegado Andre Moreno, o caso será analisado pela Justiça para definir se eles poderão ser beneficiados com perdão judicial, em virtude da relação de parentesco.

Continue lendo após a publicidade

Negligência e falha no cuidado

Segundo o delegado, os tios de Antony mantinham os animais em uma área cercada, mas as vacas já haviam fugido dias antes do acidente.

“Apurou-se que os donos da vaca eram tios da vítima. Houve falha no dever de cuidado objetivo dos autores. Os animais ficavam isolados por um cercado, mas já haviam fugido dias antes. Nesse contexto, seria necessária a adoção de medidas mais efetivas para evitar a fuga dos animais”, explicou Andre Moreno.

O delegado destacou ainda que havia previsibilidade do risco, considerando o histórico de fugas.

“Havia, portanto, previsibilidade de que a negligência dos donos poderia ocasionar um acidente, conforme ocorreu”, completou.

Fatores que contribuíram para o acidente

Ainda conforme a Polícia Civil, o jogador não possuía habilitação e trafegava sem capacete no momento do acidente, o que teria contribuído para o resultado fatal.

Antony Illano, que era destaque em competições locais, viajaria dois dias depois, na terça-feira (21), para disputar a Copa do Brasil de Futebol Amador.

Leia também