Draco deflagra Operação 191 contra facção de roubo e tráfico de drogas em Teresina

A operação contou com a expedição de dez mandados de busca e apreensão domiciliar
Redação

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou, nesta quinta-feira (20), a Operação DRACO 191, com foco em desmantelar uma célula criminosa atuante no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A ação teve como principal objetivo combater crimes relacionados a roubos e tráfico de drogas na região.

Durante a operação, os agentes prenderam um homem identificado como Xande, que já possuía antecedentes criminais e estava sendo monitorado pela polícia. No momento da prisão, foram encontrados em sua residência uma câmera de segurança e rádios comunicadores, que, segundo a investigação, eram usados para vigiar o movimento da área e dificultar ações policiais.

Foto: Ascom/DRACO
Operação 191

Além dele, uma mulher também foi detida portando um celular roubado. Conforme o delegado Charles Pessoa, ela é esposa de um dos membros da facção criminosa, considerado o “braço direito” de Xande, que já havia sido preso em uma operação anterior. “A câmera servia para que o suspeito monitorasse a vizinhança. A mulher presa é casada com outro integrante da facção, também detido em uma ação anterior”, explicou o delegado.

Continue lendo após a publicidade

A operação contou com a expedição de dez mandados de busca e apreensão domiciliar, autorizados judicialmente após o avanço das investigações. O DRACO informou que as apurações continuam para localizar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

A ação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Diretoria Especializada de Operações (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), Grupo de Operações com Cães (GOC), além das diretorias de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.

Leia também