Draco deflagra operação em Teresina; mãe e filho seguem crimes do patriarca
Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão
RedaçãoA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), desencadeou nesta sexta-feira (04) a Operação Draco 202. A ação teve como foco o desmantelamento de grupos criminosos com atuação concentrada na zona Norte de Teresina.
Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão em diversos bairros da capital, incluindo Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.
Entre os alvos da investigação estão uma mãe e seu filho, que teriam dado continuidade às práticas ilícitas mesmo após a prisão do chefe da família, apontado como traficante e membro de facção criminosa. Outro investigado é um dos irmãos Formiga, suspeito de envolvimento em assassinatos ocorridos nas cidades de Altos e Alto Longá.
A ação contou com o suporte da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), das diretorias de inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, além da Polícia Militar — por meio do BOPE e do BEPI — e da Guarda Municipal de Teresina.
A Operação Draco 202 integra o programa “Pacto pela Ordem”, lançado pelo Governo do Estado, que busca fortalecer a atuação das forças de segurança por meio de ações integradas e estratégias de inteligência para o combate à criminalidade em todo o Piauí.