Filho salva mãe de tentativa de estupro em casa e suspeito é preso
Sônia Maria, de 62 anos
RedaçãoO Dia das Mães para a esteticista Sônia Maria, de 62 anos, terá um significado ainda mais especial este ano. O filho a salvou de uma tentativa de estupro dentro da própria casa, no bairro Renascença, região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (7) e o suspeito foi preso após uma tentativa de linchamento.
Ela contou a um meio de comunicação que estava dentro de casa quando ouviu um barulho no telhado. Em seguida, a mulher conversou com o criminoso que depois pulou para o quintal dela.
"Achei que fosse um gato, mas estava muito forte! Olhei e ainda cheguei a perguntar quem era. Ele respondeu, disse que era o Neguin e depois se identificou como Fernando. Quando perguntei o que ele estava fazendo, respondeu fazendo um barulho, como se fosse uma fera, um leão, e disse que ia me pegar. Achou que eu estava sozinha! Quando questionei o que era isso, ele respondeu: quando eu descer, você vai ver. Ele pulou, fiquei desesperada e corri", disse a esteticista.
Ela acredita que o suspeito estava com uma arma branca e a intenção seria estuprá-la.
"Nunca o vi na vida. Ele não estava despido, não notei nada diferente, mas ele ia descer e me pegar pra que?! Achei que a intenção era estuprar, pela forma que me tratou. Se ele vinha roubar, invadia e saía. Acredito que ele ia me estuprar, roubar e ninguém ia perceber ", disse a vítima.
Após pedidos de socorro, o filho dela e um amigo perseguiram o suspeito que ainda tentou escapar por cima de alguns telhados. Com os gritos, moradores da região auxiliaram na busca e o capturaram até a chegada Polícia Militar. Após ser espancado, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
Amor de filho para mãe
Menos de 24 horas após o caso, a esteticista continua bastante abalada. Ela se emocionou ao relembrar a atitude do filho que a salvou na semana do Dia da Mães.
"Ainda estou muito abalada, apavorada! Fico imaginando que poderia nem estar viva hoje. Ainda não consigo tomar banho direito, não dormi, meu filho não sai do meu pé. Meu filho fez por mim o que foi possível. Me emociono ao lembrar que meu filho poderia ter estragado a vida por causa de um vagabundo, para me salvar. Se eu já amava meu filho, hoje não sei o quanto vale esse amor! Achei que era só uma mãe que fazia tudo pelo filho, mas hoje sei que não é", disse emocionada a mãe.