Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar a facadas e decapitar vítima

Regime fechado
Redação

Francisco Soares da Silva foi condenado a 20 anos e 5 meses de prisão, em regime fechado, por matar a facadas e decapitar Luiz da Cruz Monteiro da Silva. O crime ocorreu em 14 de outubro de 2023, em frente a casa da vítima, localizada no Morro da Zabezinha, bairro São Vicente, na cidade de Regeneração.

Foto: Reprodução
Justiça

Na época dos fatos, testemunhas relataram à polícia que Francisco havia fugido após o crime para a casa da mãe de criação, Maria Hilda Soares da Silva, conhecida como Maria Pangula. Lá, ele foi preso em flagrante. Uma faca com sangue foi apreendida na residência, além de dois facões e um celular recolhidos em outro imóvel ligado ao réu.

Ao ser interrogado na Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, Francisco confessou a autoria do crime. Na oportunidade, afirmou que assassinou Luiz da Cruz após ele ter lhe chamado de ladrão e que ia lhe tomar a casa. Os golpes se concentraram na região do pescoço, que acabou decapitando a vítima.

Continue lendo após a publicidade

Após deliberação, o Magistrado fixou a pena de 20 (vinte) anos e 5 (cinco) meses de reclusão, em que o acusado deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

Leia também